• Naruto Infinity ~



 
InícioAnime e Discussão do FórumPortalMapa NIFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 -- Rozen Maiden --

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

avatar

~[A]nne[M]oon!


Mensagens Mensagens : 252
Ryous Ryous : 6550
Idade Idade : 24
Localização Localização : Konohagakure no Sato

Nidaime Hokage
Nidaime Hokage


Ficha do Departamento Shinobi
HP:
90/90  (90/90)
Chakra:
0/0  (0/0)
Stamina:
90/90  (90/90)

Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: -- Rozen Maiden --   Qui Jul 01, 2010 4:53 pm

Rozen Maiden


  • História:

    Rozen Maiden (em japonês: ローゼンメイデン Rōzen Meiden?) é uma série de mangá criada pelo grupo PEACH-PIT (também autoras de DearS). Começou a ser serializado em Setembro de 2002 na revista mensal Comic Birz, e atualmente é publicado na revista Weekly Young Jump. Recebeu uma adaptação para anime de 12 episódios pelo estúdio Nomad, exibidos de Outubro à Dezembro de 2004; uma sequência, Rozen Maiden ~Träumend~, de 12 episódios, exibidos de Outubro de 2005 a Janeiro de 2006; e um prólogo, Rozen Maiden Ouvertüre, de 2 episódios, exibidos em Dezembro de 2006.
    Rozen Maiden conta a história de um garoto hikikomori, Sakurada Jun, que encontra uma misteriosa coleção de bonecas com vida.
    No "Ranking dos 100 melhores Animes", votado em 2006 pela TV Asahi, Rozen Maiden atingiu a nona posição.
    Desde Março de 2007, Rozen Maiden parou de ser publicado na Comic Birz. Alguns acreditam que o motivo disso seja por que houve um desentendimento entre o grupo Peach-Pit, e departamento editorial da revista Comic Birz.

  • Rozen Maidens e o "Jogo de Alice":

    As Rozen Maidens são uma coleção de bonecas criadas pelo artesão Rozen, o qual as bonecas se referem como o "Pai". Sua fonte primária de poder é um hospedeiro humano, denominado "médium", que usa um anel simbolizando sua ligação com a boneca, embora algumas bonecas possam agir por conta própria sem um médium. De acordo com Shinku, ela dura 30 minutos sem um médium. Cada boneca tem sua própria personalidade, espírito guardião e habilidade sobrenatural. Sua função aparente é se tornar "Alice", uma garota de beleza suprema que vive dentro do "Pai", a qual é dita como "mais sublime do que qualquer flor, mais pura do que qualquer outra gema, e sem um toque de impureza".
    O Jogo consiste em duelos entre as bonecas usando seus espíritos guardiões e suas respectivas habilidades, como a manipulação de vinhas de morango, quanto a energia espiritual vinda de seus médiuns. A boneca que perde o duelo perde sua "Rosa Mystica", a essência de seu ser que permite à boneca a habilidade de se mover. A Rosa Mystica então é coletada e absorvida pela vencedora do duelo. Esta Rosa Mystica contém as memórias e emoções da boneca. A boneca que coletar todas Rosas Mysticas de suas irmãs irá se tornar Alice. Shinku, a boneca central da série, é notável que enquanto ela não se nega a lutar, ela se nega a tomar esse poder e matar uma boneca-irmã. Supostamente, uma boneca não pode virar Alice se ela perder sua Rosa Mystica ou seu anel (o qual é usado para transferir poder do médium), mas já existiram exceções para essa regra.

  • Enredo:

    Jun Sakurada é um estudante ginasial que se nega à ir a escola devido à distúrbios mentais resultados de suas experiências traumáticas (ver hikikomori). Ele fica trancado em seu quarto e tem um hobby de pedir produtos supostamente sobrenaturais via online, e os devolve antes que o período de carência se esgote e ele tenha que pagar por eles. Sua irmã mais velha, Nori Sakurada, faz tudo que ela pode para ajudá-lo, mas com resultados insossos na sua tentativa de curá-lo de seus traumas. Um dia, Jun recebe uma carta alegando que ele ganhou um prêmio, e pergunta se ele "aceita" (まきますか?) ou "não aceita" (まきませんか?)o prêmio. Depois de colocar a carta em sua gaveta como as instruções da carta diziam, ele recebe uma linda caixa trabalhada em madeira. A caixa contém uma estranha boneca, cujas feições parecem de algo vivo, e que vestia roupas no estilo Aristocracia Victoriana. Jun, depois de uma examinação breve, decide dar corda à boneca. Ela declara, "Meu nome é Shinku, a quinta boneca de Rozen Maiden". Shinku é uma boneca da coleção única "Rozen Maiden", e antes que Jun possa entender a situação em que ele estava, ele é atacado por um boneco mandado para eliminá- lo. Jun tem que jurar servir Shinku para salvar sua própria vida, e assim ele acaba sendo encarregado da responsablidade de proteger a "Rosa Mystica" de Shinku enquanto ela entra em intensas batalhas com as outras Rozen Maidens.

  • Diferenças entre o Anime e o Mangá:

    Estilo de Arte
    Existem pequenas diferenças entre o estilo de arte entre o mangá e o anime.

    No anime, a arte é mais "limpa" e afiada que a do mangá. Por exemplo, os olhos no mangá consistem de linhas cruzadas e tons texturizados, ao contrário da versão mais limpa do anime.

    O mangá usa cores mais suaves, quase pastéis, para as ilustrações. A coloração usada no anime é muito mais "dura" e facilmente distinguível, enquanto que as ilustrações em cores para o mangá usa sombreamentos e uma mistura de cores.

    Alguns detalhes que estão no mangá não foram incluídos no anime. O mais notável são as extremidades dos vestidos das bonecas: no anime, o laço extra foi tirado e substituído por pontas normais.

    A roupa de Kirakishou é descrita como de um branco puro no mangá, mas é rosado no anime.

    História e personagens:
    Enquanto que a primeira temporada retrata Shinku como alguém extremamente sério e requintado, no mangá ela frequentemente é mostrada em situações comprometedoras e estranhas usando uma versão simplificada de sua face.

    No anime, o mestre de Sousei Seki é mostrado como um senhor de idade, o qual usa ela como uma 'substituição' para seu filho morto. No mangá, o mestre de Sousei Seki é completamente diferente: ele é rico e influente, e usa ela para um fim diferente: se vingar da garota que casou com seu irmão, levando à morte do irmão.

    No primeiro episódio do anime, e o primeiro capítulo do mangá, Suigin Tou manda um boneco para matar Jun quando Shinku desperta. No anime, é um boneco de um palhaço, mas no mangá é um urso de pelúcia chamado "Bu Bear" (クマのブさん)ou "Urso Booh", possivelmente uma referência ao Urso Pooh.

    No mangá, Suigin Tou rasga o urso depois que ele falha em sua missão, mas deixa os restos no quarto de Jun. No anime, o palhaço é rasgado depois de ser acertado pelas penas dos ataques de Suigin Tou enquanto protege Shinku. Nos dois casos, Jun consegue consertar os bonecos.

    Barasuishou, Enju, the Shibasakis, Shirosaki, Sarah e Yamamoto-kun não existem no mangá.

    No mangá, Jun se afasta da escola por causa da humilhação de todos descobrirem em uma reunião que ele gosta de fazer design de roupas femininas. Isto é totalmente diferente do anime. No anime, Jun se afasta depois que todos na sala começam a discutir pelas costas dele como ele falhou em um teste - Mais provavelmente, um teste de entrada para um ginásio muito competido. Isso se tornou em uma experiência traumática para Jun porque ele antes era tido como um gênio na escola.

    Hina Ichigo esgota seu poder depois que o Pai corta sua ligação espiritual no anime. No mangá, seu corpo é tomado por Kirakishou, a qual de outra forma não teria manifestação física, no Campo N. Nas duas versões, Shinku pega sua Rosa Mystica.

    No mangá, Suigin Tou rouba a Rosa Mystica de Sousei Seki depois que ela sacrifica a si mesma pelo seu mestre. No anime, Suigin Tou ganha a Rosa Mystica depois de lutar com Sousei Seki.


Grand Chase - Amy, Mari, Dio & Jin User ! - Nick: AnneMoon


Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://avataralendacontinua.forumeiros.com
 

-- Rozen Maiden --

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
• Naruto Infinity ~ :: Anime/Mangá/Discussão :: Off-Topic :: Animes/Desenhos-