~[A]nne[M]oon! Mensagens : 252 Ryous : 10524 Idade : 29 Localização : Konohagakure no Sato
Nidaime Hokage
Ficha do Departamento Shinobi HP: (90/90) Chakra: (0/0) Stamina: (90/90)
| Assunto: -- Avatar: A Lenda De Aang -- Seg Jun 28, 2010 10:21 pm | |
| Avatar: A Lenda De AangTambém Conhecido Por "Avatar: The Last Airbender" & "Avatar: War Of The Elements" - História:
Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Legend of Aang), é uma série de animação criada por Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko, para a Nickelodeon.
A série passa-se em um mundo fictício influenciado pelas artes marciais asiáticas, mescladas à magias elementais. Conta as aventuras de Aang, o último sucessor de uma longa linhagem de Avatares. Ele e seus amigos tem a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo, que quer dominar todo o mundo. A série é estruturada na forma de "livros": cada episódio da animação se torna um "capítulo" e cada temporada um "livro" diferente. Sua primeira exibição foi planejada para Novembro de 2004, mas foi ao ar pela primeira vez somente no dia 21 de Fevereiro de 2005 no Estados Unidos pela Nickelodeon. O último episódio apresentado foi lançado em 19 de Julho de 2008. O programa recebeu grande aceitação do público entre 6 a 11 anos, tendo o auge de 4,4 milhões de telespectadores em um de seus episódios. Em 2006, foi considerado o segundo programa mais popular da Nickelodeon no Brasil, perdendo apenas para Bob Esponja.
- Enredo:
Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dobradores", que são capazes de manipular seus elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Esse dobrador é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, ele reencarna em uma outra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia. Porém, na época onde se passa a hitória, a Nação do Fogo iniciou uma guerra cujo objetivo é dominar as outras três nações. Somente o avatar poderia impedí-la, "mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece." Seguindo o ciclo reencarnatório, o próximo Avatar deveria nascer entre os nômades do ar. Sabendo disso, a Nação do Fogo atacou os nômades do ar e eles foram dizimados. A partir daquele dia ninguém mais viu um dominador de ar, e acredita-se que todos eles morreram. Entretanto, cem anos passaram e dois irmãos da Tribo da Água, chamados Katara e Sokka, salvam um garoto que estava preso dentro de um iceberg e logo descobrem que o garoto, que atende pelo nome de Aang, é um dominador de ar, além de ser o Avatar que sumiu há cem anos atrás. Agora é a hora de Katara e Sokka ajudarem o jovem Avatar Aang a encarar seu destino e salvar o mundo. Tudo isso porque o Avatar representa a maior ameaça às conquistas da Nação do Fogo e a maior esperança para que o mundo volte ao equilíbrio normal. Nestas viagens exploram-se os universos psicológicos dos personagens com o desenrolar de suas ações, bem como a crueldade e a falta de escrúpulos da Nação do Fogo em suas manobras políticas no mundo para dominá-lo, além de conspirações e elos entre grupos de pessoas. Romances também são explorados e o desenvolvimento do poder dos personagens é observável episódio a episódio.
- O Mestre Dos Elementos:
O "Avatar" é o único ser deste mundo fictício que tem controle sobre todos os quatro elementos da natureza. Estes poderes surpreendentes ainda são pequenos diante de sua capacidade de se contactar com o mundo espiritual e de receber orientação de todos os avatares anteriores. A missão do Avatar é manter e proteger o equilíbrio no mundo. O surgimento do “Espírito Avatar” segue um ciclo de reencarnação que corresponde a esta ordem: "Nômades do Ar", "Tribo da Água", "Reino da Terra" e "Nação do Fogo". Pela teoria da reencarnação, somente um avatar pode existir por vez, tanto que após a morte de Roku, Avatar do Fogo, logo em seguida Aang nasce, mantendo o ciclo vivo. Devido a esse ciclo de reencarnações, o avatar possui um conhecimento em potencial vastíssimo, onde a própria mente do avatar desconhece donde vem. Apenas se Aang morrer, poderá nascer de novo para substituir sua última manifestação e prosseguir a missão de manter a paz no mundo.
- Medium:
O Avatar, além de mestre dos quatro elementos, também é um médium, ou seja, é uma ponte entre dois mundos: o mundo material e o mundo espiritual. O Avatar pode entrar no mundo espiritual se conseguir se concentrar e meditar profundamente, ou pode ser levado para lá por algum espírito. O mestre dos quatro elementos também pode pacificar espíritos que conseguiram passar para o mundo físico e que estão causando destruição ou medo.
- Estado Avatar:
O Estado Avatar é um fenômeno que ocorre com todos os Avatares. Quando neste estado, o Avatar apresenta poderes supreendentes, maiores até mesmo que os poderes dos quais ele dispõe normalmente. O Estado Avatar é um mecanismo de defesa, designado a dar ao presente Avatar todo o poder e sabedoria de suas vidas passadas. O brilho que ocorre nos olhos e tatuagens, quando o Avatar entra nesse estado, é a combinação de todas as vidas passadas dele focando as suas respectivas energias em seu corpo. Por isso o Avatar é enormemente poderoso em tal estado. Não obstante, se no Estado Avatar o Avatar está em seu ponto mais potente, ele também está no seu ponto mais vulnerável: se morto enquanto estiver nesse estado, o ciclo de reencarnação (Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar) é quebrado e o avatar não mais renascerá, deixando de existir no mundo.
Há duas etapas na vida de um Avatar que envolvem tal estado. Na primeira, o Avatar entra nesse estado quando ele ou ela tem uma emoção forte, geralmente raiva ou medo. No entanto, ele não pode se controlar quando está nesse estado, e pode ferir pessoas sem intenção. Entretanto, um avatar não só pode como deve aprender a controlar esse imenso poder. E é isso que ele deve aprender na segunda etapa. Para poder manter o equilíbrio entre as nações, o Avatar tem que antes conseguir manter o equilíbrio dentro de si mesmo. Para isso, ele tem que desbloquear seus sete chakras, os lugares onde as energias de uma pessoa ficam reunidas. Cada energia tem uma função e é bloqueado por um tipo específico de emoção. Necessita livrar-se do seu medo para liberar seu instinto de sobrevivência; da sua culpa para libertar seus prazeres; da sua vergonha para poder ter sua força de vontade livre; do seu remorso para libertar seu amor; de suas mentiras para soltar a verdade; das ilusões para libertar seu discernimento e das suas fixações mundanas para liberar suas energia cósmica. Esse processo não é nada fácil e, quando iniciado, não pode parar, ou a última energia aberta se tranca. Mas, no final, o esforço é recompensado: quando finalizado com sucesso, o Avatar se torna completo, pois pode entrar e sair do Estado Avatar quando e onde bem entender, e fica mais de 100 vezes mais forte tanto fisicamente quanto mentalmente.
- As Quatro Nações:
O mundo de Avatar divide-se em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Enquanto a Nação do Fogo está em Guerra com as outras Nações, os Nômades do Ar se extinguiram devido um genocídio pela parte do Senhor do Fogo Sozin.
- Tribo Da Água:
- Spoiler:
A Tribo da Água é uma das quatro nações do desenho Avatar: A Lenda de Aang. Ela resiste até os dias atuais, mas a Tribo do Norte está muito mais desenvolvida do que a Tribo do Sul.
A versão antiga do ideograma chinês água 水 representa esta tribo na introdução do desenho animado. Junto ao ideograma água é resentado , gentileza ou adaptabilidade da Tribo da Água. Ela é formada por Dobradores de Água e por alguns guerreiros, que não dominam a Dobra. Ela se divide em dois lugares, o Pólo Norte e o Pólo Sul, onde, relativamente, encontram-se a Tribo da Água do Norte e a Tribo da Água do Sul. Geralmente a pele é mais morena, e usam grossos casacos de pele, também azuis. De fato, a cor azul domina totalmente as tribos do Sul e do Norte.
As Tribos da Água se localizam nos Pólos Norte e Sul, mas há muito tempo atrás, essa divisão não existia. Ela foi criada por um grupo de guerreiros, dobradores e curandeiros da Tribo da Água do Norte que viajaram para o Pólo Sul para criar uma nova Tribo e uma nova vida. Eles conseguiram isso, pelo menos por algum tempo.
- Reino Da Terra:
- Spoiler:
O Reino da Terra é uma das quatro Nações do desenho animado Avatar: A Lenda de Aang. Territorialmente, é a maior nação existente e foi o maior entrave à vitória da Nação do Fogo na guerra até ser conquistado.
O Reino da Terra é a maior nação que existe. Ele se resume a um grande continente e várias ilhas que se estendem por toda a parte leste do mapa do mundo do Avatar, ocupando mais da metade da parte habitável deste. Assim, há inúmeras cidades no Reino, cada uma com seu governo próprio e distinto das outras. No entanto, todas as cidades estão submetidas ao monarca regente, que vive na capital Ba Sing Se, o Rei da Terra, o que aproxima o tipo de governo do Reino como uma "monarquia federalista". A diversidade também se encontra na população do Reino: ele não abriga apenas Dobradores de Terra e civis. Lá também é a casa de muitas pessoas de outras nações, principalmente de refugiados da guerra. Outros moradores do Reino são os Dobradores de Fogo do exército da Nação do Fogo. Esses ocupam várias cidades e vilas que foram conquistadas nas inúmeras invasões ao Reino. Em todo o Reino, a cor verde é amplamente usada, principalmente nas vestimentas dos habitantantes do continente.
- Nação Do Fogo:
- Spoiler:
A Nação do Fogo é uma das quatro Nações fictícias do desenho animado Avatar: A Lenda de Aang. Essa civilização inciou uma guerra imperalista contra as demais nações. Com o desaparecimento do Avatar por cem anos, seus governantes conseguiram levar a cabo seus planos de conquista das demais nações.
A Nação do Fogo é um pequeno conjunto de ilhas e um pequeno continente à oeste do Reino da Terra. Há muitos Vulcões em todo o território, assim como florestas tropicais que abrigavam animais fantásticos, como dragões. Atualmente, seu território se estende mais longe do que o continente e as pequenas ilhas. Todo o Reino da Terra está tomado pela Nação do Fogo, já que Azula, a princesa da Nação, junto de Zuko, seu irmão, o príncipe, conseguiu consquistar a capital do Reino da Terra, Ba-Sing-Se. A Nação é controlada pelo Senhor do Fogo, um monarca absoluto que controla o poder político, legislativo e militar. Há um grande culto à personalidade do Senhor do Fogo, como visto nas escolas da Nação, onde há quadros do líder e onde todo dia é cantado um hino em sua homenagem. A Nação do fogo iniciou a guerra, com o pretexto de "dividir sua glória com o resto do mundo". Com a passagem do cometa Sozin ,uma força inigualável foi dada aos Dobradores de Fogo, o que os possibilitou a lançar seu primeiro grande ataque aos Nômades do Ar. Desde o primeiro ataque às outras nações, se passarm 100 anos, e a Nação do Fogo está quase ganhando a guerra. Entretanto, a volta do Avatar pôs em cheque os planos do Senhor do Fogo atual, Ozai. A chegada do Cometa Sozin possibilitará que a Nação do Fogo ganhei a guerra por fim, mas o Avatar poderá impedir que o desejo do Senhor do Fogo se cumpra. A cor vermelha domina a nação: roupas, casas, e todos os detalhes das ilhas e do pequeno continente são coloridos de tons rúbeos e escarlates.
- Nômades Do Ar:
- Spoiler:
Os Nômades do Ar constituíam uma das quatro Nações do desenho animado Avatar: A Lenda de Aang. Essa civilização foi vítima de um genocídio causado pela guerra imperialista iniciada pela Nação do Fogo.
São uma civilização pacífica de monges e monjas, que, como o nome já diz, também são nômades. O objetivo de um Nômade do Ar é conseguir se livrar totalmente dos bens mundanos e alcançar um patamar espiritual mais avançado, e sempre evitar conflitos, por mais difícil que seja. Para eles, toda a vida, não importa qual ela seja, é sagrada. Seu território possui cadeias monatanhosas, onde se encontram seus templos, sendo que três dessas cadeias estão em ilhas: acima do Pólo Sul, ao sul do Reino da Terra e a oeste da Nação do Fogo, e a outra está ao extremo norte do Reino da Terra. Eles não dispõem de um líder nem de um exército. No máximo, haviam monges mais velhos que impunham um maior respeito devido a sua idade avançada e seus vastos conhecimentos. Depois do ataque aos Nômades do Ar todos foram extintos sobrando apenas Aang, pois todos os outros foram mortos no ataque da Nação do Fogo liderado pelo Senhor do Fogo Sozin. As cores amarela e laranja predominavam nas roupas dos Nômades do Ar, que eram uma espécie de robe comprido. Eles também levam setas azuis na cabeça, nas costas, nos braços e nas pernas, quando dominam a Dobra de Ar. Quando cansados de vagar pelo mundo sem destino, eles podem voltar para seu templo de origem para descansar, onde são acolhidos como se nunca tivessem partido.
- Elementos e Dobras:
Há quatro elementos que regem o planeta onde se passa a série: Água(水), Terra(土), Fogo(火) e Ar(气). Os Dobradores são pessoas que canalizam seu 'Chi' em um elemento específico e assim conseguem o manipular(ou dobrar). A base de uma Dobra é um arte marcial específica, cada dobra tem a sua.
- Dobra de Água
- Spoiler:
A dobra de Água é baseada em movimentos leves e elegantes que se originaram de uma arte marcial chinesa chamada Tai Chi Chuan. Ela consiste ser defensiva e usa a própria defesa com um poderoso contra-ataque. Assim podemos falar que é uma arte de transformação, também podendo usar os três estados, água, gelo e até mesmo vapor. Água é o Elemento da Mudança.
- Dobra de Terra:
- Spoiler:
A dobra de Terra é caracterizada por posturas firmes e golpes fortes que se originaram da arte marcial chinesa Hung Gar, do Kung Fu. Essa dobra consiste ser defensiva e ofensiva, porém seus movimentos não são de grande agilidade. É inspirada em dois animais: O tigre para golpes firmes e fortes e a garça é usado no solo de forma suave. Terra é o Elemento da Substância
- Dobra de Fogo:
- Spoiler:
A dobra de Fogo é caracterizada por ataques de longo alcance, entradas e saídas rápidas de luta, posturas amplas, chutes e defesas circulares e ataques agressivos que tem origem no estilo de Kung Fu Shaolin do Norte. Essa dobra consister em ser muito ofensiva e usa seu próprio ataque com defesa. Fogo é o Elemento do Poder
- Dobra de Ar:
- Spoiler:
A dobra de ar é baseada no estilo Ba Gua (também chamada de Pa Kua Chang ou Baguazhang), do Kung Fu, e é uma dobra com movimentos defensivos e leves. Essa dobra consiste em ser defensiva e, muito similar a dobra de água, utiliza o ataque do oponente contra ele próprio. O Ba Gua é um dos estilos da arte marcial chinesa Kung Fu. Baguàzhang (a escrita chinesa), literalmente, significa "palma dos oito trigramas” (desenhos que correspondem às 8 possibilidades de combinação de Yin Yang em três linhas). A pratica das bases do Ba Gua tem como característica fundamental andar em círculos. Os praticantes desta arte andam como que ao redor de um círculo, mantêm sua base baixa, o olhar dirigido para o centro do círculo. Os deslocamentos em torno do círculo se configuram em uma estratégia de combate que procura evitar um confronto direto de força bruta com o adversário ao escapar pelos lados ou pelas suas costas.
- Personagens Principais:
Aang:
- Spoiler:
Aang é um típico garoto de doze anos de idade exceto pelo fato de ele ser o Avatar. Ele é o último remanescente dos dobradores de ar, e foi descoberto depois de passar cem anos aprisionado em um iceberg. Aang nunca quis ser o Avatar, mas sim uma criança normal. Não obstante, ele é muito importante para restaurar a paz do mundo e seu destino é derrotar o senhor do fogo Ozai, e ele entende isso. Contudo, apesar dele ser o Avatar, ele tenta sempre que possível realizar brincadeiras para afastá-lo de sua enorme responsabilidade.É apaixonado por Katara.
Katara:
- Spoiler:
Katara é uma Dobradora da Tribo da Água do Sul. No começo de suas aventuras com Aang, ela era apenas uma amadora na Dobra de Água mas, após sair do Pólo Norte, Katara atingiu o nível de mestra na Dobra de Água. Ela quem ensina Aang a dobra de água. O temperamento de Katara é um pouco instável e ela se irrita com facilidade. Apesar disso, ela é muito caridosa, prestativa e responsável, uma vez que teve que assumir o comando de sua família após a morte de sua mãe(apesar de estarem com a avó). No decorrer do desenho, se apaixona por Aang.
Sokka:
- Spoiler:
Sokka é o irmão mais velho de Katara. Ele era o único guerreiro que havia sobrado na Tribo da Água do Sul depois que seu pai e as suas tropas saíram da tribo. Sokka não pode dobrar nada, mas é muito inteligente e também é um bom guerreiro. Ele é muito engraçado, mas a maior parte da graça do garoto advém do fato dele ser extremamente sarcástico. Utiliza um bumerangue como arma, além de sua espada negra, feita de um meteoro. Se apaixonou pelo espírito da Lua, que foi sua primeira namorada; e também por uma guerreira Kyoshi.
Toph:
- Spoiler:
Toph tem 12 anos e é uma excelente dobradora de terra. Apesar de ser cega, Toph está longe de ser uma menina inútil e frágil, pois é a pessoa mais forte (no sentido de força física) do grupo. Seus pais não acreditam que ela é forte, o que faz ela duvidar se eles realmente a amam. Aprendeu a dobrar terra com as toupeiras dobradoras, consideradas as primeiras dobradoras de terra do planeta. Como ela mesma diz, apesar de ter nascido cega nunca teve problemas para ver, pois com a dobra de terra, seus pés podem "enxergar" qualquer vibração à sua volta através das ondas transmitidas pelo solo. Desde que fugiu de casa para se juntar ao grupo, Toph ensina a Dobra de Terra a Aang. A garota é uma típica baderneira e tem um gênio muito forte, entrando em conflito com Katara várias vezes. Seu senso de humor é parecido com o de Sokka e parece ter uma queda por Zuko.
Príncipe Zuko:
- Spoiler:
"Eu vou capturar o Avatar, e restaurar minha honra!" Essa era a fixação do Príncipe Zuko, que freqüentemente tentava capturar o Avatar para que ele pudesse ser de novo aceito como príncipe da Nação do Fogo. Sob o manto de sua fúria, Zuko é um jovem que foi privado do amor de seu pai, que marcou seu rosto com uma enorme cicatriz, o que o levava a fazer qualquer coisa para agradá-lo, tornando suas decisões confusas e impensadas, mas seu pai nunca deu nenhum sinal da afeição. Mesmo depois que seu tio e ele foram banidos da Nação do Fogo, ele ainda tentou realcançar sua "honra" para ser aceito de volta pelo pai, ajudando sua irmã a dominar o Reino da Terra. Não obstante, após voltar para sua casa e ser aceito por seu pai, Zuko percebeu o quão errado ele havia sido em sua vida e decidiu se juntar a Aang e seus amigos para ensinar ao Avatar a Dobra de Fogo. Apesar de ser um tanto quanto sarcástico e impulsivo, Zuko é uma pessoa bondosa e justa. Seu coração pertence a Mai, uma das amigas de sua irmã Azula.
Iroh:
- Spoiler:
Apelidado de "Dragão do Oeste", Iroh é um general aposentado. Ele é irmão do Senhor do Fogo Ozai, e acompanha Zuko em todos os lugares em que ele vai. Seu filho, Lu Ten, morreu quando ele realizava um cerco na cidade de Ba Sing Se. Desde então, considera Zuko como seu próprio filho. Iroh é muito calmo e sábio, mas é sem dúvida um dos Dobradores de Fogo mais fortes que existe, portanto não deve ser subestimado. Sua bebida preferida é chá, de todos os sabores, além de adorar um jogo de tabuleiro chamado Pai Sho. Tio Iroh tem uma posição elevada na secreta Ordem do Lótus Branco, sendo que os participantes desse grupo se identificam por meio do jogo Pai Sho ao jogar começando com a peça Lótus Branco. O curioso desse personagem, é que ele é calmo e sábio, e no inicio se demonstra como um "velho inútil", mas depois mostra ser extremamente habilidoso, é um dos dobradores de fogo mais fortes sem dúvida. Iroh seria o atual Senhor do Fogo, por ser o filho mais velho, mas devido a morte do filho,e por não ter outros herdeiros, seu irmão Ozai assumiu seu lugar.
Princesa Azula:
- Spoiler:
Azula é a princesa da Nação do Fogo, filha mais nova de Ozai e irmã de Zuko. É uma pessoa de personalidade difícil, extremamente inteligente, manipuladora e cruel, além de ser uma das melhores Dobradoras de Fogo. Ela é muito fiel ao seu pai e conseguiu muitas vitórias contra o Reino da Terra. Recentemente, ela também começou a perseguir Aang, com a ajuda de suas duas amigas, Mai e Ty Lee. A jovem, entretanto, tem um grande medo de ser abandonada por aqueles que a cercam. Por isso, mantém as pessoas perto dela pelo medo. Tem a cabeça feita e tem certeza que sua própria mãe , desaparecida há anos, a considera um monstro.
|
|